A dois ou em família
“Para trás do Marão mandam os que lá estão” já dizia o povo. E tinham razão, pois para chegar a Trás-os-Montes era preciso atravessar essa grande serra do Marão, por uma estrada estreita e sinuosa, com neve e gelo no Inverno e espesso nevoeiro, mesmo durante o Verão.
O que agora é um passeio pitoresco, através de paisagens espectaculares, era antes uma viagem penosa e demorada.
Trás-os-Montes está mesmo atrás de muitos montes e provavelmente por isso continua a ser uma das regiões menos conhecidas dos Portugueses. No entanto é uma das nossas regiões mais bonitas, com uma cultura ancestral mais intocada, com paisagens de uma beleza e grandeza esmagadoras. É também uma região de Parques Naturais, que convidam a passeios a pé, através de percursos identificados, com ou sem guia, observação de aves ou passeios caiaque ou de burro.
É uma região tão diversificada que tanto se adequa para famílias de adultos, famílias com crianças pequenas ou férias a 2.
Por isso, e porque conhecemos muito bem esta região, propomos-lhe uma incursão em Trás-os-Montes. Não faltarão praias fluviais, aventuras nas copas das arvores, passeios de caiaque, caminhadas e passeios de jipe.
Mas, se procura umas férias mais voltadas para a cultura, temos um leque de museus que o irão surpreender.
O percurso começa em Chaves e termina em Miranda do Douro, mas poderá fazer uma extensão de 2 noites à região de Foz Coa, para uma visita noturna às gravuras rupestres,
Serão 7 dias de descoberta e encantamento.
Em resumo
Uma viagem que o vai ajudar a descobrir esta região, as pequenas aldeias, as cidades mais importantes, os templos Românicos, as praias fluviais e a saborosa gastronomia. Tudo com tempo para relaxar, fazer caiaque no Douro internacional, aventurar-se a pé ou em jipe por montanhas, escarpas e vales… descobrir.
Quer conhecer a nossa proposta?