Islândia – A terra do Eyjafjallajökull

Picture1

Islândia – A terra do Eyjafjallajökull

Islandia – Aventura, Sustentável, Cultural, Pura, Criativa, Misteriosa

Quer umas férias de natureza e activas? Sentir a imensidão do espaço e ver paisagens remotas?  Então a Islândia é o sitio certo.

Apesar de não haver voos directos, é bastante fácil chegar à Islândia e há inumeras alternativas.

Logo à chegada percebemos que estamos num sitio muito diferente…. aterramos numa paisagem quase lunar, plana e sem árvores, mas não foi sempre .

Ao longo dos seculos de ocupação humana, as árvores foram sendo cortadas para  aquecimento, combustivel e criação de pastos. Mas o pouco tempo de sol durante o longo e rigoroso inverno e  a actual erosão dos solos, tornam praticamente impossível o crescimento de novas árvores…

Outra curiosidade da Islândia são os nomes enormes e impossíveis de dizer das povoações que vemos indicadas nas estradas.

Picture2Picture3

Mas é um país espectacular, com muitas possibilidades  para umas férias diferentes: passeios de jipe pelos locais mais remotos, refeições dentro de grutas, caminhadas nos glaciares, voos de helicopter, cascatas, geysers…

Picture4                       Picture5

Picture10Picture7

A melhor época para ir é entre final de Junho e meio de Agosto.  Mesmo assim prepare-se para o frio e para noites brancas, sempre com a luz do sol.

Picture9                              Picture8

Durante o inverno as temperaturas não normalmente negativas ou muito baixas e os dias muito curtos.  Mas se quiser ver as fantásticas Auroras Borealis, esta é a altura para visitar a Islândia.

Picture11aurora boreal

Contacte-nos para mais informações.